Produto desenvolvido para eliminar o distribuidor, fazendo com que a ignição funcione com ‘centelha perdida’. Utilizado para melhorar o desempenho ou para substituição de módulos originais que saíram de linha. Prático, também, para modificação do sistema carburado, onde pode ser utilizado somente para fazer o mapeamento de ponto de ignição sem o uso do distribuidor e o corte de giro do motor. Ou pode-se optar por utilizar todos os recursos do produto, fazendo, além das funções citadas acima, o mapeamento completo da injeção.
Para fazer o acerto você precisará do Scanner Aspro ou Cabo de Comunicação (não acompanham o módulo e podem ser adquiridos separadamente).
- Para a instalação ser rápida e se tornar simples o chicote vem pré montado, é só cortar as pontas e colocar os conectores;
- Programação já tem mapa básico para o motor funcionar;
- Serve para carros de rua ou para carros de competição e “Off Road“;
- Controla ignição e injeção de motores aspirados com 4 cilindros com simplicidade e baixo custo;
- Limite de rotação do motor é ajustável;
- Acionamento automático da bomba de combustível;
- Liga e desliga o eletro ventilador com temperaturas ajustáveis;
- Correção de combustível e ar para compensar a rotação do motor ao ligar o eletro ventilador e ar condicionado;
- Controle de injeção com correção por sonda;
- A configuração do módulo e o acerto do motor são feitos pelo Scanner ou pelo computador;
- Os mapas podem ser montados com base RPM e TPS ou RPM e carga com interpolação x5 formando 2.107 posições no mapa de injeção e 2.107 posições de avanço de ignição;
- MAP para medir pressão do coletor já esta incorporado ao módulo;
- São 3 opções de escala nos mapas 6600, 8000 e 9400 RPM;
- Obrigatório uso de roda fônica 36-1, 60-2 ou 2+2 no distribuidor Hall (o distribuidor é utilizado somente como roda fônica, só o sensor Hall com 2 + 2 dentes de tamanhos diferentes)
Ignição
- Sistema D.I.S. ignição estática com centelha perdida;
- Pode ser utilizado sensor de rotação indutivo (2 ou 3 fios) ou hall (3 fios) ou 2+2 no distribuidor Hall
- O mapa de avanço de ignição é feito pelo módulo, você define os avanços no mapa que depois serão interpolados;
- O limite de giro atua na ignição;
- Corrige o avanço de ignição por temperatura do motor;
- Não precisa módulo de ignição adicional, são duas saídas para acionar diretamente duas bobinas de ignição com centelha perdida
*Usar velas resistivas e cabos supressivos.
Injeção
- A injeção principal é semi-sequencial com duas saídas, também pode ser utilizado um T.B.I com injeção monoponto;
- Tem correção por sonda lambda 4 fios ou Wide Band da Hardware;
- Tem correção do combustível por pressão atmosférica;
- Tem correção da mistura por temperatura do motor;
- Tem correção da mistura ao ligar o eletro ventilador e ar condicionado.
Acompanham este equipamento:
- Módulo RF-4 aspirado;
- Manual impresso;
- Chicote semi pronto.
1 x de R$1.620,00 sem juros | Total R$1.620,00 | |
2 x de R$852,61 | Total R$1.705,21 | |
3 x de R$578,12 | Total R$1.734,37 | |
4 x de R$440,92 | Total R$1.763,69 | |
5 x de R$358,70 | Total R$1.793,50 | |
6 x de R$303,91 | Total R$1.823,47 | |
7 x de R$264,85 | Total R$1.853,93 | |
8 x de R$235,57 | Total R$1.884,55 | |
9 x de R$212,85 | Total R$1.915,65 | |
10 x de R$194,69 | Total R$1.946,92 | |
11 x de R$179,86 | Total R$1.978,51 | |
12 x de R$167,55 | Total R$2.010,58 |