Produto desenvolvido para eliminar o distribuidor, fazendo com que a ignição funcione com ‘centelha perdida’. Utilizado para melhorar o desempenho ou para substituição de módulos originais que saíram de linha. Prático, também, para modificação do sistema carburado, onde pode ser utilizado somente para fazer o mapeamento de ponto de ignição sem o uso do distribuidor, contando também com corte de giro, Two Step e o controle da injeção suplementar para a fase turbo. Ou pode-se optar por utilizar todos os recursos do produto, fazendo, além das funções citadas acima, o mapeamento completo da injeção.
Para fazer o acerto você precisará do Scanner Aspro ou cabo de comunicação USB (não acompanham o módulo e podem ser adquiridos separadamentes).
- Para a instalação ser rápida e se tornar simples o chicote é semi pronto;
- Programação possui mapa básico para o motor funcionar;
- Serve para carros de rua ou para carros de competição e "Off Road".
- Controla ignição e injeção de motor aspirado ou turbo com 4 cilindros com simplicidade e baixo custo;
- Limite de rotação do motor é ajustável;
- Acionamento temporizado da bomba de combustível;
- Função Two Step com retardo de ponto ajustável;
- Liga e desliga o eletro ventilador com temperaturas ajustáveis;
- Correção de combustível para compensar a rotação do motor ao ligar o eletro ventilador;
- Controle para duas bancadas de injeção sendo as duas com correção por sonda;
- A configuração do módulo e o acerto do motor são feitos pelo Scanner;
- Os mapas podem ser montados com base RPM e TPS ou RPM e carga com interpolação x5 formando 2.107 posições no mapa de injeção e 2.107 posições de avanço de ignição;
- MAP para medir pressão do coletor é incorporado ao módulo;
- São 3 opções de escala nos mapas 6600, 8000 e 9400 RPM.
- Obrigatório uso de roda fônica 36-1, 60-2 ou 2+2 no distribuidor Hall (o distribuidor é utilizado somente como roda fônica, só o sensor Hall com 2 + 2 dentes de tamanhos diferentes).
Ignição
- Sistema D.I.S. ignição estática com centelha perdida;
- Pode ser utilizado sensor de rotação indutivo (2 ou 3 fios) ou hall (3 fios) ou 2+2 no distribuidor hall;
- O mapa de avanço de ignição é feito pelo módulo, você define os avanços no mapa que depois serão interpolados;
- E ainda tem o retardo do ponto para a fase turbo;
- O limite de giro e o Two Step atuam ignição;
- Corrige o avanço de ignição por temperatura do motor;
- Não precisa módulo de ignição adicional, são duas saídas para acionar diretamente duas bobinas de ignição com centelha perdida.
*Usar velas resistivas e cabos supressivos
Injeção
- A injeção principal é semi-sequencial com duas saídas, também pode ser utilizado um T.B.I com injeção monoponto;
- Acionamento da segunda bancada de injeção é simultânea;
- Tem correção por sonda lambda 4 fios ou Wide Band da Hardware;
- Tem correção do combustível por pressão atmosférica;
- Tem correção da mistura por temperatura do motor;
- Tem correção da mistura ao ligar o eletro ventilador.
Acompanham este equipamento:
- Módulo RF-4 Turbo;
- Manual impresso;
- Chicote semi pronto.
1 x de R$1.870,00 sem juros | Total R$1.870,00 | |
2 x de R$984,18 | Total R$1.968,36 | |
3 x de R$667,34 | Total R$2.002,02 | |
4 x de R$508,97 | Total R$2.035,87 | |
5 x de R$414,06 | Total R$2.070,28 | |
6 x de R$350,81 | Total R$2.104,87 | |
7 x de R$305,72 | Total R$2.140,03 | |
8 x de R$271,92 | Total R$2.175,37 | |
9 x de R$245,70 | Total R$2.211,28 | |
10 x de R$224,74 | Total R$2.247,37 | |
11 x de R$207,62 | Total R$2.283,83 | |
12 x de R$193,40 | Total R$2.320,86 |